segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Ato pela soberania alimentar reúne 2 mil pessoas em Curitiba

Ato reivindica a continuidade de políticas públicas para a soberania alimentar, o avanço na reforma agrária e o fortalecimento da agroecologia e da agricultura familiar
Na ultima Sexta Feira dia 21 de Novembro de 2013, mais de 2 mil pessoas de todo o Paraná estão reunidas hoje, em Curitiba, para o Ato de Mobilização pela Soberania Alimentar e Interação Campo e Cidade.
Integrantes de movimentos sociais e cooperativas da agricultura familiar e organizações urbanas cobram  o fim da perseguição política e policial a agricultores e entidades ligadas ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.
Como ação imediata, as organizações exigem a soltura dos agricultores, agricultoras, técnicos e funcionários públicos presos injustamente na operação da Polícia Federal “Agrofantasma”, por estarem cumprindo a sua função social de organizarem o PAA junto às comunidades rurais.
O ato também reivindica a continuidade de políticas públicas para a soberania alimentar, o avanço na reforma agrária e o fortalecimento da agroecologia e da agricultura familiar.
O encontro é organizado por mais de 40 entidades e movimentos sociais, entre eles o Cefuria, MST, MAB, Cooapafes, CUT-PR, APP Sindicato e AOPA. Também estão presentes representantes da agricultura familiar de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
No período da tarde, o ato terá continuidade com uma marcha pelo Centro de Curitiba.
Foto: Cefuria

Nenhum comentário:

Postar um comentário